Daniela Justus Fotografia » Partos, Famílias, Gestantes e Bebês

3 dicas fáceis de SEO que a maioria dos fotógrafos ignora.

Olá! Esse é para os FOTÓGRAFOS DE PLANTÃO! Recebi esse post do site Modern Tog e achei super legal, por isso resolvi compartilhar com vocês a tradução. O link do site é este aqui: https://www.themoderntog.com/

“Quando se trata de aparecer nos rankings de motores de busca, fazer algo que seus concorrentes estão ignorando pode ajudá-lo a ganhar a vantagem necessária para superar seus rankings.

Então, hoje eu quero compartilhar três dicas de SEO com você que só precisam ser feitas uma vez e que são muitas vezes ignoradas pelos fotógrafos, o que significa que você terá uma melhor chance de classificação que os outros!

1. Faça tudo funcionar mais rápido (é mais fácil do que você pensa)!

O Google usa a velocidade de carregamento dos sites como um fator de critério em seus rankings. Isto significa que os sites que demoram mais para carregar são frequentemente penalizados nos resultados de classificação.

Não só isso, mas se o seu site demora muito tempo para carregar, as pessoas não vão esperar. Eles estão acostumados a sites que carregam quase que instantaneamente.

Otimizar a velocidade do site não passa na cabeça da maioria dos fotógrafos.

Mas há uma maneira fácil de acelerar as coisas sem nunca tocar em uma linha de código. Você só precisa usar um host que tenha uma velocidade de servidor rápida. Vou explicar.

Seu site está hospedado em um servidor que é propriedade de seu “anfitrião”. Se esse servidor tem muitos sites sobre ele (o que a maioria faz) ou existe há pouco tempo, ele pode carregar mais lento da mesma forma como computadores mais antigos são muitas vezes mais lentos do que os computadores mais recentes.

Muitos fotógrafos não sabem sobre este problema ou não têm idéia de que seu host pode realmente estar causando classificações ruins por causa de servidores lentos.

 

Dica extra para otimizar a velocidade: Quando você fazer upload de imagens para o seu site, otimize para visualização na web.

Você deve tentar manter o tamanho da imagem sob 150kb por imagem, a menos que seja tela inteira, ai você deve mantê-lo sob 300kb por imagem. Pequenas imagens usadas como miniaturas podem ser facilmente otimizadas para menos de 50kb. Faça isso sempre que você está adicionar imagens para o seu site.

2. Verifique se o seu site tem boa visualização no celular (mobile friendly).

Se o seu site não funcionar bem no celular, o Google não irá enviar para ele as pessoas que estão procurando em um dispositivo móvel. Maior parte do meu tráfego vem de usuários móveis, e enquanto seu pode variar, isso é um monte de tráfego a perder, porque o seu site não é considerado amigável pelo Google.

A maneira mais fácil de se tornar “amigável” no celular é escolher um modelo de site que seja sensível a alterações de design com base no tamanho da tela que a pessoa está usando para visualizá-lo.

3. Configure uma página de negócios com o Google

O Google geralmente exibe sites de suas próprias páginas de negócios acima dos resultados regulares. Se você não informar o Google sobre o seu negócio e se inscrever para a sua listagem de empresas, você está perdendo uma oportunidade de aparecer nos resultados de negócios.

Honestamente, pode ser confuso descobrir como configurar a lista do Google e ela está muitas vezes mudando a forma como as coisas são feitas, e se você tivesse uma lista no passado, pode ser necessário atualizá-la para a versão mais recente.

Se você encontrar problemas, eu recomendo a procura de um tutorial sobre como fazer isso, já que muitas vezes é a maneira mais fácil para encontrar as informações mais atualizadas sobre como obter ajuda com isso.

Dito isto, vale a pena o incômodo para configurá-lo completamente porque os resultados que mostram na parte superior de uma página têm muito mais cliques do que os resultados que aparecem mais em baixo.

Assim, para a tarefa de hoje, faça as coisas acima. Pode demorar um pouco de tempo, mas eu garanto que vai valer a pena. Essas dicas vão ajudar a se destacar entre muitos outros fotógrafos que não vão se preocupar com isso e, uma vez que tenha feito, você não terá que fazê-los novamente.”

ANIVERSÁRIOSTWEETPINEMAIL

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*