Como são os meus ensaios fotográficos de família

24 de janeiro de 2016

Oi pessoal! Hoje vamos falar de como funcionam os meus ensaios de família.

Eu geralmente fotografo na casa dos meus clientes. Como trabalho com o estilo lifestyle, que busca produzir imagens descontraídas e que contem histórias, valorizo muito o uso do ambiente onde vivem como locação para os ensaios. Isso porque acredito que vai ter muito mais significado para as crianças que fotografo ver imagens da casa onde moram hoje daqui há 20, 30 anos, do que uma foto num parque ou praia que pouco frequentam.

Começo brincando com o bebê e/ou crianças para deixá-los o mais confortáveis possível. Só depois disso, vou conversar com a mãe sobre as roupas que ela separou para o ensaio. No mais, me preocupo em promover brincadeiras e um ambiente leve e divertido. A ideia é que todos aproveitem sem pensar nas fotos. Quanto mais brincadeira, mais imagens lindas teremos! .

É claro que todo ensaio é interrompido por momentos do cotidiano do bebê. Uma mamadeira, uma troca de fraldas, um banho e, às vezes, até uma soneca é necessária. Faz parte e adoro! Fotografo tudo!

Aqui está um vídeo com trechos de um ensaio na casa de uma cliente. Mostro o ensaio do início ao fim no meu workshop HISTÓRIAS DE FAMÍLIA. Aqui é um gostinho pra vocês: