10 anos do Pedro e do Tuca. 10 anos da Babitonga.

20 de outubro de 2014

Há 10 anos atrás o Pedro e o Tuca nasciam e foi quando a Pati me pediu para tirar umas fotos dos dois. Não só pediu, como também plantou uma sementinha: “Dani, você devia fazer isso profissionalmente. Umas fotos de bebê mais descontraídas e menos caretas do que o que vemos por aí.”

Isso foi em uma época onde ainda se fotografava com filme e o mercado de fotografia de família no Brasil era muito incipiente. Fizemos fotos e mais fotos dos meninos, a Dinda Bita editou dois livros para a família: Bolivro I e Bolivro II e a Tia Dani aqui montou a Babitonga Fotografia, usando o slogan “Criança com cara de criança”. Assim tudo começou.

No dia 26/09/14 eles fizeram 10 anos e, para comemorar, sugeri à Pati que fizéssemos uma nova sessão de fotos. Em casa e de forma bem solta. Me inspirei no trabalho de uma fotógrafa americana que adoro, chamada Jennifer Chaney. Ela faz um tipo de ensaio que chama de “Saturday Mornings”. Fotografa famílias de forma totalmente descontraída em manhãs de sábados. Escolheu fazer assim, pois acredita que esses sejam momentos muito especiais para as crianças. Quando a família deixa para traz a semana atribulada e tem tempo para respirar. São manhãs arejadas e cheias de tempo.

Não sei se dei esse tempo para meus amigos Pati e Nano e para os meninos. Além das fotos, programamos uma manhã cheia de atividades. Mas valeu! Aí estão alguma imagens:

Terminamos com algumas fotos de família, um pouco mais “arrumadinhas”.

Até que o meu Miguel achou que podia entrar na foto!

E para matar a saudade… as primeironas!! De dois bolinhas lindos e extremamente fotografáveis!!