5 insigths sobre fotografia de partos, direto do Lume para você!

7 de maio de 2018

No final de Abril palestrei num mega evento de fotografia de família, o Lume.

Minha palestra teve como temática a fotografia de partos, mais especificamente Como Contar Histórias de Nascimentos e Entregar Experiências que Fidelizam Clientes.

fotografia de partos

Foto: Claudia Vidal Fotografia

Como não queria deixar de compartilhar com vocês um pouco desse conteúdo, hoje trouxe aqui no blog 5 insights sobre fotografia de partos, retirados diretamente da minha palestra no evento! Vem comigo:

1) Fature mais oferecendo a cobertura do parto

Se você já fotografa gestantes, faz acompanhamento de bebês ou está inserido na fotografia de famílias de alguma forma, você pode expandir sua carteira de serviços e faturar mais oferecendo a cobertura do parto.

2) Encare a fotografia de partos como um presente para os filhos

Mais do que o registro de um momento único e lindo para os pais, você deve encarar a fotografia de partos como um presente para o bebê que está nascendo. Ele poderá, no futuro, vivenciar através das fotos um pouco do momento da sua chegada, a emoção dos pais, seus primeiros momentos no mundo, o encontro com a família, enfim, uma recordação que proporcionará emoções para toda a vida.

3) Entenda a fisiologia básica dos nascimentos

Para fotografar partos você precisa entender um pouco da fisiologia desse momento. Quais são os processos e sua ordem de acontecimento, quais as nomenclaturas e termos técnicos utilizados pelos médicos, quais são as etapas mais importantes de um nascimento, e como você pode registrar cada uma delas de forma delicada e sentimental.

Para aprender esses conhecimentos tão importantes você pode pesquisar em livros e sites especializados, além de manter um contato e vínculo especial com um obstetra, formando assim uma parceria muito interessante.

4) Conheça as regras da sala de partos

Você estará fotografando num ambiente muito restrito, controlado, e com regras claras e importantes para a saúde de todos os envolvidos. Preocupe-se em conhecer e entender essas regras, alinhando expectativas com as maternidades e médicos com quem você irá trabalhar.

5) Tenha muito compromisso e comprometimento

Bebês nascem a qualquer hora, muitas vezes totalmente fora do previsto. Quem trabalha com partos tem que estar constantemente de sobreaviso. É preciso ter muito compromisso com seus clientes e comprometimento com o trabalho.

Confira mais um pouquinho de como foi esse evento lindo, através das lentes da minha amiga e aluna Claudia Vidal Fotografia.

  

Gostou das minhas dicas nesse conteúdo? Que tal participar de um workshop de um dia inteiro comigo? Aprenda técnicas e dicas profissionais para fotografar partos e contar belas histórias.  Inscreva-se:

fotografia de partos