fbpx
3 de maio de 2017

O que vestir no seu ensaio de família?

Não é a primeira vez que divido com vocês dicas de como se preparar para seu ensaio fotográfico. Já falamos de locações no Rio de Janeiro e também sobre o que usar (e o que não usar) no dia das fotos, mas dessa vez resolvi tratar especificamente sobre como produzir a família para um ensaio fotográfico. Maio é o mês das mães e com isso muitas famílias aproveitam para se reunir e atualizar o álbum de fotos. Afinal é o momento onde todos os caprichos da mamãe merecem ser atendidos! Se esse é o seu caso, não deixe de conferir as sugestões que vou deixar aqui!

Se você é um fotógrafo e está com a agenda cheias de ensaios de dia das mães, vale dividir algumas orientações com seus clientes. Quem nunca teve uma foto “arruinada” pela aquela camiseta de marca com um logo gigante na frente, como Nike, Polo etc?!

Vamos lá…

1. Cores coordenadas

Regra número um: NÃO tente usar exatamente as mesmas cores! Você pode coordenar cores, mas não tente fazer com que todo o grupo use a mesma roupa. Aquele antigo look onde todos apareciam de jeans e camiseta branca já está datado. Ao invés disso, escolha duas cores que combinem e busque diferentes tonalidades dessas cores para vestir a família. Nesse caso, menos é sempre mais!

ENSAIOBIA-58

2. Onde vai usar essas imagens?

Se pretende pendurar quadros na sua casa ou usá-las em porta-retratos, devem combinar com a decoração da sua casa. Quais são as cores que usa na decoração? Pense nisso antes de escolher os looks da família.

3. Acessórios

Podem ser divertidos, mas cuidado com aqueles que chamam muita atenção e acabam servindo como distração na sua imagem. O que funciona melhor aqui é usar o mesmo acessório para todo mundo. Exemplos: todos de chapéu, todos segurando pranchas de surf ou usando acessórios ligados a um hobbie ou atividade que gostem de fazer juntos. Outra situação: o casal que ama ir ao cinema pode segurar sacos grandes de pipoca e até mesmo brincar com eles durante o ensaio. Já as crianças podem fazer uma farra abusando de tintas, terra etc.

4. Estampas

Limite o uso de listras e estampas nas fotos de grupo. Pode funcionar ter um dos fotografados com uma peça mais estampada, mas não todos. Isso acaba criando uma imagem poluída.

DANICANEDOSET15-66
5. Planeje com antecedência

Não deixe para escolher as roupas na véspera do ensaio. Se organize com antecedência e tenha a certeza que todas as peças que quer usar estão limpas e passadas para o dia do ensaio.

6. Diga não aos personagens e aos uniformes de futebol

Assim com as estampas, personagens infantis e camisetas de time são uma grande distração nas imagens.

7. Avalie a locação

Se as fotos vão acontecer na praia ou num parque, você pode produzir a família, mas não para uma festa. Fotos em casa pedem looks mais causais e confortáveis. Cada locação vai pedir uma produção diferente.

praticafamilia-6

8. Busque roupas atemporais

Você quer poder manter essas fotos em porta-retratos por muitos e muitos anos então o clássico costuma funcionar melhor.

 

Comentários
Adicionar comentário