fbpx
19 de fevereiro de 2018

Perguntas e Respostas – Fotografia de Nascimentos

No inicio do mês propus nas minhas redes sociais que meus seguidores compartilhassem comigo dúvidas sobre Fotografia de Partos, hoje é o dia de compartilhar as perguntas e respostas, confira:

– Como se organizar com os partos que não são marcados?

Coloco todas as datas previstas na agenda e não marco mais que três em uma semana só. O importante é ter bastante informação do andamento da gestação para conseguir se organizar e estar sempre alerta. Trabalhar com nascimentos significa muito compromisso e uma atenção constante. Meu celular sempre está ao meu lado e carregado.

fotografia de partos

– Qual ISO e abertura usar num parto humanizado?

O ISO e abertura que precisar. Partos humanizados muitas vezes acontecem com pouca luz e o uso de flash pode ser restrito. Nesses casos, vá até onde for preciso.

fotografia de partos

– Quais são os desafios?

Muitos! Não dá para repetir nenhuma imagem de um nascimento, então a exigência técnica é bem alta. Além disso, a iluminação é sempre uma surpresa. De luz nenhuma a uma luz muito forte do foco cirúrgico. Temos que saber lidar com todas as situações.

fotografia de partos

– É preciso acompanhar e registrar tudo, desde o momento que a cliente entra na sala de parto?

Não necessariamente. Em partos com analgesia, por exemplo, muitas vezes o fotógrafo só pode entrar na sala de parto quando tudo está pronto para a cirurgia. E em partos normais gosto de chegar quando já está evoluindo. Normalmente quando a parturiente já está com cerca de 5/6cm de dilatação.

fotografia de partos

– Todos os hospitais permitem a entrada de fotógrafos?

Não tenho como afirmar isso. Os que trabalho no Rio, sim.

fotografia de partos

– Como fazer quando coincidem datas de partos? (devolve o dinheiro de uma das clientes?)

Tenho uma equipe de backup que me dá suporte nessas situações.

fotografia de partos

– Como iniciar nesse ramo?

Começando! Busque gestantes que conheça e se ofereça para fotografar o parto sem nenhum custo em troca de imagens para portfolio. Tente se informar o máximo possível através de workshops, por exemplo.

fotografia de partos

Comentários
Adicionar comentário